Culinária de Taiwan

Na República da China, a pergunta "como vai" é substituída por "já comeu?". Os primeiros chineses vieram da Província de Fukien, no continente e trouxeram sua culinária, agregando, a ela, influências de outras regiões da China e até do Japão.

Nos mercados noturnos de Taipei, aventureiros comem a omelete com ostras, iguaria de Taiwan. Há pratos com caldo (nem sempre quente), em que os taiwaneses usam muito ingredientes frescos, como pescados inteiros e moluscos e o abalone, preso em meia concha.

É comum encontrar rolinhos fritos recheados de camarão e caranguejos cozidos no vapor, bem chineses. Mas, além dos frutos do mar, o frango e o tofu são muito consumidos, assim como o gengibre.

Servido ao final das refeições, o chá é digestivo e estimula a mente. Nos banquetes, há um prato a mais que o número de participantes e, ao lado das garrafas de cerveja, os taiwaneses bebem saquê (vinho de arroz) em copinhos pequenos. E, quando alguém sugere um energético campei, o drinque mais forte deve ser bebido de uma só vez, até o final.

0 comentários:

Postar um comentário