Culinária da Índia





A culinária da Índia é o nome genérico da culinária do subcontinente indiano, caracterizada pelo extenso uso de vários tipos de temperos, ervas e outros vegetais, além de frutas locais. Cada família da cozinha indiana possui um extenso sortimento de pratos e técnicas culinárias. Como consequência, ela varia de região para região, refletindo a variedade demográfica e a diversidade étnica do subcontinente.

A crença e a cultura hindu vem mostrando grande influencia na evolução da cozinha indiana. Porém, a culinária indiana é interpretada como resultado das grandes interações regionais do subcontinente com os mongóis e britânicos fazendo dela uma mistura única de várias cozinhas internacionais.

cada tempero comercializado entre a Índia e a Europa como o maior catalisador da era dos descobrimentos europeu. O período colonial introduziu a culinária européia na Índia, o que diversificou ainda mais a cozinha indiana. A cozinha indiana vem influenciando as cozinhas por todo o mundo, especialmente no sudeste da Ásia e no Caribe.



Especiarias 


As especiarias mais importantes na culinária indiana são pimentas, semente de mostarda preta, cominho, cúrcuma, feno-grego, gengibre e alho. Misturas de especiarias populares são Garam Masala que é um pó com geralmente 5 ou mais especiarias secas; e Goda Masala. Algumas folhas são comumente usadas na culinária indiana, como tejpat (folha da cassia), coentro, feno-grego e menta. O uso das folhas do caril é típico de toda culinária indiana. Nos pratos doces são usados cardamomo, noz moscada, açafrão, e essência de pétalas de rosa.

0 comentários:

Postar um comentário